NOTA DE PESAR

Todos os direitos reservados. All rights reserved. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens sem autorização. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998.

Com pesar, o Coren/SC registra as condolências pelo falecimento precoce do reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), advogado e jornalista Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Luiz Carlos ou Cau, como ficou conhecido, tinha 60 anos, natural de Tubarão. Em 1977, ingressou no curso de Direito da UFSC e como universitário engajou-se no movimento estudantil, que era um foco de resistência à ditadura militar. Interrompeu os estudos para trabalhar como jornalista, em “O Estado” (Florianópolis) e em Brasília, assessorando parlamentares catarinenses. Também participou ativamente das campanhas pela anistia, pelas Diretas-já, pela eleição de Tancredo Neves e pela Constituinte, além do movimento Fora Collor. Em 1996, retomou os estudos, concluindo a graduação em Direito e fazendo em seguida mestrado e doutorado na mesma área. Foi professor e diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade.
Em maio de 2016 assumiu a reitoria, tendo sido eleito na chapa que tem como vice-reitora a Enfermeira doutora Alacoque Lorenzini Erdmann, que já estava no cargo de reitora interinamente e agora assume o desafio de conduzir os trabalhos da maior universidade catarinense.

A Enfermagem prima pelo cuidado e pelo bem estar do ser humano, portanto neste momento de dor registramos nossos sentimentos à toda a comunidade da UFSC e à família enlutada.
#Luto