Frente Catarinense em Defesa da Saúde debate cenário de EaD e planeja ações para o Dia Mundial da Saúde

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, esteve no dia 27 de março na sede do Crefito-10, participando da reunião da Frente Catarinense em Defesa da Saúde. O principal ponto de pauta é a problemática do ensino à distância na área da saúde, cujo trabalho da Frente tem sido intenso.

A reunião serviu também para discutir outras demandas dos Conselhos da área da Saúde e ainda organizar os preparativos para ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, no próximo dia 7 de abril. O objetivo é chamar a atenção para evitar as mudanças que põem em risco a universalidade e integralidade do SUS.

Integram a Frente Catarinense em Defesa da Saúde o CRF-SC, o Crefito-10, o Conselho Regional de Nutricionistas – CRN10 SC, o Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV/SC, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – Coren/SC e o Sindicato dos Farmacêuticos.

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, esteve ontem (27/3) na sede do Crefito-10, participando da reunião da Frente Catarinense em Defesa da Saúde. O principal ponto de pauta é a problemática do ensino à distância na área da saúde, cujo trabalho da Frente tem sido intenso.