Debate sobre trajetória profissional com ex-alunos da Universidade do Contestado

A Semana da Enfermagem da Universidade do Contestado (UnC) deste ano, no Campus Concórdia, promoveu durante o evento comemorativo ao Dia do Enfermeiro uma mesa redonda entre profissionais formados na instituição para contarem sobre sua trajetória profissional. Fizeram parte do debate a conselheira do Coren/SC Enfermeira Maria do Carmo Vicensi, a secretária de Saúde de Concórdia Enfermeira Genair Lourdes Bagoni, e a diretora de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina (ABEn/SC) EnfermeiraEdlamar Kátia Adamy.

IMG-20160708-WA0004

A UnC é pioneira na graduação em Enfermagem na região Oeste de Santa Catarina e tem entre seus egressos enfermeiros que ocupam cargos políticos nas esferas municipais, estadual e federal, gerência de serviços de saúde e educação entre outras tantas funções.“Sua trajetória é sinalizada por um corpo docente altamente qualificado e engajado em fazer o melhor por todos que fazem parte da família UnC”, pontuou Maria do Carmo.

“Relembrar a trajetória desde os tempos de estudante de graduação até a atualidade, me faz mergulhar em um mundo construído com muito esforço, empenho, amor e sucesso. Sou completamente grata aos docentes que contribuíram para minha formação acadêmica, lembro-me carinhosamente das situações complexas enfrentadas para superar as dificuldades, onde os recursos financeiros e tecnológicos eram escassos e a disputa por exemplares de livros disponíveis na biblioteca eram acirradas, porém não extraiam o prazer de saber que o mais importante naquela época era a oportunidade de ser estudante de Enfermagem”, ponderou Maria do Carmo.

A coordenadora do curso, Enfermeira Ana Maria CisottoWeihermann, acredita que a evolução tecnológica expandiu as possibilidades de acesso a informação e facilitou os estudos na atualidade. “Além de ser tradição na UnC, o curso de Enfermagem sempre primou pela qualidade e ética no ensino” afirmou Ana Maria.