Palestras sobre ética nas mídias sociais em Criciúma, Florianópolis e Joinville

A conscientização sobre o uso das redes sociais por profissionais de Enfermagem foi tema de três palestras ministradas em maio, durante a 77ª Semana Brasileira da Enfermagem. No dia 11 de maio, a conselheira do Coren/SC Angela Blatt ministrou a palestra Ética nas Mídias Sociais para os alunos do curso técnico de Enfermagem do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Florianópolis. A conselheira falou sobre condutas para a boa convivência nas redes sociais como cuidados com publicações e o bom uso da rede fora do horário de trabalho, sobre privacidade de informações de pacientes e os limites do uso das redes sociais e aparelhos eletrônicos dentro dos hospitais, além da possibilidade de aliar o uso da internet para socializar boas práticas da Enfermagem com a sociedade.

No dia 13 de maio, a conselheira Fabiana Markoski esteve no Hospital Sadalla Amin, em Joinville, falando sobre as dificuldades das instituições no controle e conscientização sobre o uso adequado das redes sociais para que não sejam utilizadas durantes o horário de trabalho. Durante a palestra, foram elucidadas algumas normas de boa conduta nas mídias sociais e sobre o uso indevido em local de trabalho. “A palestra foi bem proveitosa, os funcionários se interessaram bastante e não eram só profissionais da área de Enfermagem que participaram, os funcionários da Administração também estavam presentes” relata a conselheira Fabiana.

No dia 23 de maio, foi a vez do Hospital da Unimed, em Criciúma, receber a palestra sobre Ética nas Mídias Sociais, ministrada pela conselheira Ana Paula da Silva Maciel. Os profissionais fizeram diversos questionamentos sobre ética e denúncias de casos de mau uso das redes sociais no ambiente de trabalho. A conselheira considerou a palestra muito bem recebida pelos profissionais.

[unitegallery palestrasmidiasmaio2016]