Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes compartilhará avanços para o tratamento da doença

O diabetes é um dos graves problemas de saúde pública, pois contribui com 40% das doenças cardiovasculares, que são a principal causa de mortalidade no mundo.

Trata-se de doença crônica causada pela falta absoluta ou relativa da insulina no organismo. Estima-se que no Brasil o diabetes acometa aproximadamente 10% da população entre 30 e 69 anos. Calcula-se que metade dos pacientes não saiba que tem diabetes, estando, portanto, sem diagnóstico e logicamente sem receber nenhum tratamento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde e International Diabetes Federation, o diabetes é a segunda maior doença em pesquisas que produzem novos conhecimentos e revolucionários medicamentos estando em constante estudo para melhoria do tratamento.

Para socializar os avançados para a prática diária no tratamento do Diabetes Mellitus e discutir com gestores do Ministério e Secretarias de Saúde a política de Diabetes no Brasil, a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes e o Internacional Diabetes Federation organizam o 21ª Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes. O Congresso, que recebe apoio institucional do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais, será realizado de 28 a 31 de julho de 2016, das 8h às 18h, na Universidade Paulista (Unip), Rua Vergueiro, 1.211, Paraíso, São Paulo (SP).

A programação contempla 40 simpósios com mais de 200 palestras apresentadas pelos maiores expoentes de saúde do Brasil e convidados internacionais, além de oficinas, cursos multiprofissionais e apresentação de temas livres.

Conjuntamente ao Congresso, será desenvolvida a 21ª Exposição Nacional de Produtos e Alimentos para Portadores de Diabetes com a participação de Laboratórios Farmacêuticos que atuam em Diabetes, apresentando os novos lançamentos, insumos, produtos correlatos e indústria de alimentos diet.

O Congresso é voltado para profissionais de saúde e estudantes. As inscrições para o Congresso já estão abertas. Mais informações no site do evento.

21º CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR EM DIABETES
Data: 28, 29, 30 e 31 de Julho de 2016

Horário: 8h às 18h

Local: UNIP – Universidade Paulista – Rua Vergueiro, 1.211 – Paraíso – São Paulo / SP