Cofen aprova resolução sobre tratamento de feridas

Resolução contou com colaborações de profissionais, pesquisadores e demais interessados, por meio de consulta pública

CONSULTA_PUBLICA_ROTORA plenária do Cofen aprovou Resolução sobre as Competências da Equipe de Enfermagem no cuidado às feridas, construída com a participação de profissionais, pesquisadores e da sociedade em geral. A minuta da resolução foi objeto de consulta pública realizada realizada pela Câmara Técnica de Resolução e Normas do Conselho Federal de Enfermagem (CTLN).

A consulta ficou aberta por 90 dias, no Portal Cofen, e recebeu 371 colaborações, vindas de todas as regiões do Brasil. O Nordeste liderou as participações, seguido pelo Sudeste. “O objetivo foi aperfeiçoar a proposta de resolução, considerando as novas modalidades de tratamentos existentes, ainda não regulamentadas pelo Cofen”, explica a coordenadora da CTLN, Cleide Mazuela, que destacou as contribuições dos participantes para o embasamento técnico da resolução.

A Consulta Pública é uma ferramenta que seguramente proporciona informações suficientes para a elaboração de regulamentos e normativas que atendam aos anseios dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Acesse as consultas públicas do Cofen, cadastre-se, e participe. Sua colaboração é importante.

Fonte: Conselho Federal de Enfermagem