XI Encontro Catarinense de Saúde Mental debate direitos, potencialidades e fragilidades da vida em comunidade

Com a temática “A cidade e a saúde: vivências na dimensão psicsaudementalossocial”, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) abriram oficialmente na quarta-feira (14 de outubro) o XI Encontro Catarinense de Saúde Mental.

A programação – que segue até sexta-feira (16 de outubro), no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) – inclui minicursos, oficinas, apresentação de pôsteres, mesas-redondas e palestra sobre saúde mental e atenção psicossocial.

A temática remete à vida cotidiana das famílias e as relações com o meio ambiente, e a influência do trabalho, da educação, da cultura, arte, esporte e lazer nos relacionamentos interpessoais, institucionais e sobre a psique.

A Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) Enfermeira Angela Maria Blatt Ortiga prestigiou o evento. “Essa reflexões e debates relevam-se fundamentais para aprimorar o conhecimento dos estudantes e profissionais de Enfermagem sobre saúde mental, aprimorando assim a assistência prestada”, argumentou a Conselheira.

Confira a programação.