Abbott Laboratório do Brasil informa recolhimento de produto

A Abbott Laboratórios do Brasil Ltda. comunica o recolhimento dos lotes 1006257, 1006305, 1006596, 1006597 e 1006674 do medicamento Akineton® (cloridrato de biperideno) 2 mg e dos lotes 1006180 e 1006304 do medicamento Akineton® Retard (cloridrato de biperideno) 4 mg.

A empresa decidiu efetuar o recolhimento dos referidos lotes do medicamento Akineton® 2 mg e 4 mg Retard após identificar que essas apresentações tiveram as bulas trocadas entre si.

A empresa destaca que a qualidade e eficácia dos produtos não foram afetadas pelo desvio detectado. Isso significa que, se o paciente já consumiu os produtos destes lotes, seguindo as orientações médicas de posologia, não sofrerá qualquer impacto em seu tratamento.

A Abbott recomenda que o paciente consulte seu médico sobre a continuidade do tratamento.

A Abbott solicita que o paciente que possua o(s) lote(s) acima mencionado(s) do medicamento Akineton® (cloridrato de biperideno) 2 mg e 4 mg Retard, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento ao Consumidor, por meio do telefone 0800 703 1050 (ligação gratuita), das 8h às 20h, nos dias úteis, ou pelo e-mail abbottcenter@abbott.com, para que possa ser realizado o recolhimento do produto, bem como para que o paciente seja ressarcido do valor da medicação.

O laboratório lamenta o inconveniente e permanece à disposição para qualquer outro esclarecimento pela Central de Atendimento ao Consumidor.

Fonte: Abbott Laboratórios do Brasil Ltda