Lançamento do selo comemorativo aos 40 anos do Coren/SC

Para marcar os 40 anos de implantação do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), o Conselho lançou em parceria com os Correios selo comemorativo no dia 4 de agosto. Foram produzidos 3 mil selos, que já estão em utilização.

DSCN6381

A Presidente do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Bresciani, conta que lançar esse selo comemorativo é resgatar a memória e eternizar momentos. “Aqui, somos todos construtores dessa Enfermagem reconhecida por suas qualidades e peculiaridades, em todas as regiões do Estado. Santa Catarina é o berço do Movimento Participação, que nasceu nos anos 80 e nos fez refletir sobre o papel da Enfermagem na sociedade e fortalece os princípios da democracia”, ponderou.

DSCN6390 DSCN6393

“É uma satisfação pra os Correios participar deste momento. Os profissionais de Enfermagem zelam pela saúde; pelo bem-estar da população. Esse selo conta história, resgata lembranças e eterniza momentos”, ponderou o Diretor dos Correios, Paulo Oliveira de Andrade.

O dia 4 de agosto marca exatamente a data em que se comemora os 40 anos do Coren/SC. Ao longo desses 40 anos, o Coren/SC tem trabalhado para garantir assistência segura e de qualidade aos usuários, prestada por profissionais habilitados. A Presidente do Coren/SC ressalta que as comemorações aos 40 anos do Coren/SC seguem até o próximo 4 de agosto de 2016.

A solenidade marcou também a apresentação do resultado Pesquisa Perfil da Enfermagem em Santa Catarina, prestigiada pelo Presidente do Cofen, Enfermeiro Dr. Manoel Néri; pela Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina, Enfermeira Dra. Maria Lígia dos Reis Bellaguarda; pela Deputada Estadual Ana Paula Lima (que contribuiu para a realização do evento); pelo Presidente da Ascop, Carlos Alberto Kita Xavier; pela Coordenadora Geral da Pesquisa no Brasil, Maria Helena Machado e pela Coordenadora Estadual da Pesquisa em Santa Catarina, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi (Presidente do Coren/SC Gestão 2012-2014).