Conselheira do Coren/SC Rosangela Borges da Silva apresenta e defende propostas da Enfermagem na Conferência Municipal de Saúde de Lages

As 30 propostas elencadas por profissionais e estudantes de Enfermagem como estratégia para melhorar o Sistema Público de Saúde (SUS) foram apresentadas e defendidas pela Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) Auxiliar de Enfermagem Rosangela Borges da Silva na Conferência Municipal de Saúde de Lages, realizada nos dias 24 e 25 de junho. O coro pelas propostas da Enfermagem ganhou força com a participação de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

“A maioria das propostas da Enfermagem foram aprovadas na íntegra e serão levadas para a etapa estadual da Conferência Municipal de Saúde. As demais proposições da Enfermagem foram aprimoradas, servindo de base para formulação de novas estratégias, tendo sempre como foco a melhoria da assistência de saúde para os usuários”, detalhou a Conselheira.

3_PMLages
Para o Prefeito de Lages, Toni Duarte, que participou da Conferência Municipal, ouvir as pessoas é fundamental para entender o processo e encontrar soluções. “Analisarei cada proposta levantada nesta conferência”, garantiu.

Os profissionais de Enfermagem podem conferir neste link o calendário das Conferências Municipais de Saúde e as propostas elencadas.

Lages sediará Conferência Estadual
Pela primeira vez o município será sede da Conferência Estadual de Saúde. A 7ª edição acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, quando mais de duas mil pessoas se reunirão no Centro Serra Convention Center para analisar propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, provenientes das Conferências Municipais.

Fonte: Coren/SC com informações da Prefeitura de Lages
Foto: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura Municipal de Lages