Coren/SC reforma e reinaugura Subseção Lages

Quando a Técnica de Enfermagem Luciana Pessoa chegou à Subseção Lages na tarde de segunda-feira (15 de dezembro), parou, observou, desconfiada de que aquela sala nº 100 no 10º andar do Edifício Cepar, no Centro da cidade, não seria mais do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), mas para surpresa dela e de tantos outros profissionais aquela sala completamente reformada é sim a Subseção do Coren/SC em Lages. “Ficou maravilhoso. Antes era bem simples e agora ficou confortável. Parabéns!”, destacou.

Do piso, passando pelo mobiliário, equipamentos de informática até a parte elétrica. A Subseção Lages foi totalmente reformada para melhor atender os cerca de 3 mil profissionais de Enfermagem dos 22 municípios da área de abrangência da subseção. O ambiente foi reinaugurado no dia 15 de dezembro.

DSCN3798
O Conselheiro Douglas Calheiros Machado, que representou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi na solenidade, destacou que a melhoria nas subseções e sede do Conselho faz parte do Planejamento Estratégico da Gestão. “A ideia é que os profissionais de Enfermagem sejam atendidos em um ambiente acolhedor e agradável e do mesmo para os trabalhadores do Coren/SC, tudo pensado para ser adequado às normas ergonômicas. Esses investimentos em infraestrutura estão planejados para serem feitos em todas as subseções, assim como o Coren/SC já executou na sede e na Subseção Joinville. A próxima Subseção a receber as melhorias será Criciúma”, informou.

Para as Enfermeiras Fiscais Lilian Farias Heinzen e Giana Marlize Boeira Poetini, a reforma da Subseção Lages surpreendeu com o capricho em cada detalhe e melhor aproveitamento do espaço. “Antes a estrutura e o mobiliário eram muito antigos, havia pouco aproveitamento do espaço e agora ficou tudo perfeito”, disse Lilian. “É gratificante trabalhar em um ambiente assim. Os profissionais chegam, elogiam. Valeu o esforço”, avaliou Giana.

DSCN3784

DSCN3787
Prestigiada pela Deputada Federal por Santa Catarina, a Enfermeira Carmen Zanotto enfatizou a representatividade, importância da profissão de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e necessidade de seguir fortes na luta. “O Conselho é órgão importante, que fiscaliza o nosso exercício profissional. Valorizar o Coren/SC é valorizar o nosso trabalho. Precisamos mostrar para a sociedade a importância do nosso trabalho, independente de ser na saúde pública, área hospitalar, no ensino, na pesquisa. E lá Câmara Federal teremos um trabalho bastante árduo: a luta das 30h, projeto de lei nº 2295/2000 que já tem 14 anos de tramitação. Temos que discutir muito para que a saúde tenha mais recursos e termos implantadas definitivamente as 30h. Acompanhei de perto o trabalho do Coren/SC com relação a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais e precisamos continuar lutando”, destacou Zanotto.

DSCN3816
Além das autoridades já mencionadas, participaram da cerimônia de reinauguração: as Conselheiras Nelyr de Fátima Filipini (Gestão 2012-2014), Maria do Carmo Vicensi (2012-2014 e 2015-2017) e Rosangela Borges da Silva (2015-2017).

A Subseção do Coren/SC em Lages tem localização privilegiada, bem ao lado da Igreja Matriz.

DSCN3898