SES desenvolve pesquisa para levantar ações de humanização na saúde pública catarinense

A Divisão de Humanização da Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), desenvolveu uma pesquisa com o intuito de levantar informações sobre atendimentos e ações humanizadas nos serviços públicos de saúde. Esse formulário deve ser preenchido por profissionais que atuam na área da saúde catarinense.

O levantamento irá incluir diferentes atores na relação com a Política Nacional de Humanização (PNH), o que contribuirá para a produção de redes de saúde, integralidade e humanização da atenção e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). A pesquisa busca identificar a PNH nos municípios, na perspectiva dos seus trabalhadores, usuários e gestores. Também irá mapear os diversos pontos da política de humanização nos municípios, identificar experiências positivas do SUS, além de analisar demandas e ofertas na correlação com outras políticas públicas de saúde.

Segundo Ledronete Silvestre, coordenadora Estadual da PNH, é muito importante o engajamento de todos neste processo. “Com os formulários preenchidos teremos como viabilizar um apoio maior da Política Nacional de Humanização no Estado buscando mudanças positivas”, explica Ledronete.

O levantamento é parte do planejamento, monitoramento e avaliação das ações da PNH em Santa Catarina. Além da Divisão de Humanização da DEPS, a pesquisa foi desenvolvida em parceria com consultores da PNH do Ministério da Saúde, do Colegiado Gestor Estadual de Humanização e do Grupo de Trabalho de Monitoramento e Avaliação – PNH/SC.

Participe do Levantamento – CLIQUE AQUI

1ª Devolutiva do Levantamento das Ações de Humanização em Santa Catarina – Veja o que está sendo trabalhado com as informações já fornecidas pelo 1º levantamento de ações da Política Nacional de Humanização no estado – 2014

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina