Grupo de Estudos sobre Cuidados em Saúde de Pessoas Idosas (GESPI) promove palestra “Assistência ao idoso no período perioperatório”

A assistência aos idosos no período perioperatório (pré, trans e pós-operatório) será tema do I Ciclo de Palestras do Grupo de Estudos sobre o Cuidado da Saúde Integral de Pessoas Idosas (GESPI) do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. A atividade é voltada para acadêmicos e profissionais de saúde da equipe interdisciplinar.

A palestra será realizada no dia 2 de outubro, das 14h às 18h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Inscrições
Interessados podem se inscrever antecipadamente pelo telefone (48) 3721 9188 e cepenhu.ufsc@gmail.com. As inscrições custam R$ 10,00; estudantes pagam meia. Posteriormente será divulgada a programação completa do evento.

Sobre o GESPI¹
O Grupo de Estudos sobre Cuidados em Saúde de Pessoas Idosas (GESPI) pertence ao programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (PEN/UFSC), Florianópolis, SC. Foi fundado e certificado pelo CNPq em 1982, sob a liderança da Profa. Lúcia Hisako Takase Gonçalves com a finalidade de desenvolver pesquisas na área da gerontologia e contribuir para formação de discentes e docentes pesquisadores na área da Enfermagem Gerontológica. Há mais de três décadas desenvolve trabalho interdisciplinar, congregando multiprofissionais, docentes pesquisador, discentes de graduação e pós graduação, bolsistas de iniciação cientifica, extensão e apoio técnico e outros profissionais, com predominância dos enfermeiros. O GESPI estabeleceu parceria com outros grupos de pesquisa do PEN/UFSC e seus membros participaram da criação de outros núcleos de estudos em geriatria e gerontologia no âmbito da UFSC, além de outras instituições de ensino superior.

¹Hammerschmidt, Karina Silveira de Almeida et al. CONSTRUINDO CAMINHOS: TRAJETÓRIA DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE CUIDADOS EM SAÚDE DE PESSOAS IDOSAS (GESPI), 2013.