Eleições Coren/SC 2014: Começa apuração das urnas

DSCN2760A Junta Apuradora das eleições do Coren/SC para a gestão 2015-2017 iniciou o trabalho de contagem de votos na manhã desta segunda-feira (15 de setembro). Nestas eleições, concorre apenas uma Chapa, denominada Chapa Participação.

A Comissão Eleitoral, a assessoria jurídica do Coren/SC e um integrante da chapa concorrente acompanham a apuração. O Ministério Público também foi convidado para acompanhar todo o processo eleitoral.

Balanço das eleições
Em entrevista para a equipe de Comunicação do Coren/SC nesta manhã, o Presidente da Comissão Eleitoral, Enfermeiro Jonas Spricigo, fez balanço positivo do processo eleitoral, realizado no sábado (13 de setembro). “Agradecemos aos mesários, presidentes de mesa, equipe de apoio do Coren/SC pela contribuição na organização do processo. Das 73 seções em todo o Estado, registramos uma intercorrência na seção nº160, de Joinville”, detalhou o Presidente da Comissão Eleitoral.

Durante o processo eleitoral, os profissionais de Enfermagem entrevistados elogiaram a organização, estrutura e comunicação sobre as eleições. “Maravilhoso esse espaço, organização está ótima, o local é bem espaçoso. Recebi informativo na minha residência, tinham cartazes na instituição. Foi bem divulgado”, avaliou o Técnico de Enfermagem, Valdecir Farias, que trabalha no Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José, e votou em São José. “Está bem tranquilo. A comunicação foi muito boa com informativo enviado para a residência e vários e-mails”, contou Ester Luisa Maron, Enfermeira da Instituição de Longa Permanência para Idosos São Sebatião, de Santo Amaro da Imperatriz, que votou em Palhoça.

DSCN2500(1)

São José

Para a mesária Fernanda Aparecida Rosa, Técnica de Enfermagem, que se inscreveu pelo site para ser mesária voluntária, participar desse processo eleitoral é exercer a cidadania e colaborar com a profissão. “Assim que li a reportagem no site, conversei com as minhas colegas e nos inscrevemos. Depois, recebemos treinamento para a tarefa”, detalhou.

DSCN2608

Florianópolis

Justificativa
Os profissionais de Enfermagem, que por motivo justificável, deixaram de votar comprovarão suas razões ao Coren no prazo de até 120 dias a contar da data da realização do pleito. A justificativa eleitoral deverá ser realizada, portanto, até 10 de janeiro de 2015.