Comissão Eleitoral elabora informativo especial eleições Coren/SC 2014

Neste ano, terá eleição para a composição do Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) para o triênio 2015-2017. Para esclarecer as dúvidas mais comuns dos profissionais da Enfermagem, a Comissão Eleitoral criou um informativo especial, com perguntas e respostas. Desde a segunda quinzena de maio, a Comissão está realizando visitas nas instituições, divulgando as eleições e incentivando os profissionais a exercerem o direito e o dever de votar.

Abaixo confira o conteúdo do informativo especial.

Quando será a eleição?

A eleição será realizada no dia 13 de setembro de 2014, das 8h às 18h.

O voto é obrigatório?

Sim. O voto é obrigatório para todos os profissionais que estão aptos a votar. Não votar ou não justificar implica multa eleitoral.

Quem são os eleitores aptos a votar?

Todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem com inscrições definitiva no Coren/SC e adimplentes. Profissionais com inscrição remida também estão aptos a votar.

ATENÇÃO: Profissionais registrados em mais de um quadro profissional deverão exercer o voto em todos eles.

Quem está em débito com o Coren pode votar?

Não. O Conselho Federal de Enfermagem, por meio da Resolução Cofen nº 428/2012, considera aptos a votar somente os profissionais quites com as suas obrigações financeiras.

Onde votar?

As Mesas Eleitorais estarão dispostas em várias cidades do Estado de Santa Catarina, considerando os municípios que apresentam maior concentração de profissionais de Enfermagem inscritos no Coren/SC. A lista de votantes será organizada conforme o endereço residencial dos profissionais cadastrados mo sistema Coren/SC.

ATENÇÃO: Atualize seus dados com antecedência!

Aos profissionais que possuem endereço residencial em municípios onde não haverá Mesa Eleitoral será garantido o direito ao voto nos municípios onde estarão as urnas, de acordo com a área de abrangência. A não disponibilidade de uma urna no município de domicilio será considerada como justificativa para isenção de multa eleitoral. Para saber seu local de votação acesse www.corensc.gov.br

Ficou com dúvidas?

Contate a Comissão Eleitoral