Coren/SC entregará Carteiras de Identidade Profissional e de Recadastramento para profissionais de Enfermagem do Hospital Universitário

Durante três dias e abrangendo os três turnos (manhã, tarde e noite), a equipe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) estará no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis, para entregar aos profissionais de Enfermagem da instituição as carteiras de identidade profissional e de recadastramento, bem como para fazer negociações de débitos (REFIS). A ação do Coren/SC no HU acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de agosto das 11h às 15h e das 18h30min às 20h30min.

“Pensamos em trabalhar nesses horários e durante três dias consecutivos para contemplar todos os profissionais de Enfermagem, considerando os diversos horários de trabalho e plantões”, explica a Chefe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro do Coren/SC, Enfermeira Karla Barzan.

A meta do Coren/SC é entregar aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do HU cerca de 400 carteiras que até então estavam arquivadas no Coren/SC sede. A listagem dos profissionais que possuam carteiras para serem retiradas e os documentos que devem ser apresentados podem ser conferidos com a Enfermeira de cada unidade do HU, nos murais dos setores e com a Conselheira do Coren/SC, funcionária do Hospital Jaçany Aparecida Borges Prudente.

Os profissionais de Enfermagem do HU também podem aproveitar a oportunidade para negociar débitos e atualizar os endereços profissional e residencial no Coren/SC. O Conselho lembra que manter os endereços atualizados, além de ser uma obrigação profissional, garante a comunicação ágil e eficiente entre o Coren/SC e o profissional. Para essa atualização, será necessário apresentar comprovante de residência.

Essa ação de entrega das carteiras no HU será um projeto piloto, se aprovado pelos profissionais, deverá ser implementado em outras instituições de saúde.

Ação do Coren/SC no HU
Dias: 20, 21 e 22 de agosto
Horários: das 11h às 15h e das 18h30min às 20h30min
Local: Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis.