Sexta-feira, 12 de julho, é feriado no Coren/SC

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) informa que não haverá expediente na sede e subseções nesta sexta-feira (12 de julho), pois nessa data comemora-se o Dia dos Conselhos de Enfermagem.

A data marca o surgimento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e dos Conselhos Regionais (Coren), criado pela da Lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973.

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais são órgãos disciplinadores do exercício da profissão de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Cabe ao Coren, por exemplo, fiscalizar as instituições onde trabalham profissionais de Enfermagem para garantir que a legislação pertinente à Enfermagem seja cumprida para assistência segura e de qualidade.