CBCENF

Estão abertas as inscrições para o 16º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que este ano será realizado em Vitória (ES) de 2 a 5 de outubro. O evento, promovido pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais, discutirá as políticas de saúde existentes e os reflexos para as diferentes realidades da Enfermagem no contexto nacional e internacional; além de proporcionar intercâmbio político, técnico, científico e cultural entre profissionais dos vários Estados da Federação e entidades nacionais e internacionais da área da saúde; congregar a comunidade de Enfermagem e outros profissionais da saúde para debater as perspectivas de uma nova ética e subsidiar a construção de propostas e recomendações para o fortalecimento da profissão Enfermagem.

O 16º trará como temática central “Compromisso com a Ética e Responsabilidade Social” e como eixos temáticos: “Ética e legislação em Enfermagem”, “Cidadania, alienação e controle social” e “Acessibilidade e sustentabilidade no SUS”. Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Estudantes de Enfermagem e profissionais da saúde constituem o público-alvo do evento. As inscrições devem ser realizadas no site www.cbcenf.com.br. O pagamento do boleto bancário deve ser efetuado até o dia 23 de setembro de 2013, quando se encerram as inscrições on-line.

Mais informações: www.cbcenf.com.br.

Fonte: CBCENF com adaptações do Coren/SC