Conselheiro Federal do Cofen e Conselheiro do Coren/SC parabenizam profissionais de Enfermagem de Passo de Torres

No Extremo-Sul de Santa Catarina, no município de Passo de Torres, os profissionais de Enfermagem receberam os parabéns pela Semana Brasileira de Enfermagem do Primeiro-Secretário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Conselheiro Federal Enfermeiro Dr. Gelson Albuquerque, e do Conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) Enfermeiro Msc. Jacks Soratto. Os representantes da Enfermagem catarinense participavam de agenda no Sul do Estado quando visitaram as Unidades de Saúde de Bella Torres e Central no dia 14 de maio.

“Fomos agradecer os profissionais de Enfermagem do município de Passo de Torres pelos serviços prestados à população. Os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem desempenham função indispensável para a realização dos serviços de saúde”, ressaltou o Conselheiro Federal Gelson Albuquerque. O Conselheiro do Coren/SC Jacks Soratto reforçou “os profissionais de Enfermagem atuam na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde com autonomia e em consonância com os preceitos éticos legais”.

A visita sem agendamento surpreendeu positivamente os profissionais de Enfermagem do município. “Foi bem importante a presença deles aqui na nossa Unidade de Saúde. Demonstra o quanto somos importantes e que temos pessoas que lutam por nós. Não estamos esquecidos”, explanou a Enfermeira da Unidade de Saúde de Bella Torres, Camila da Silva de Matos.

56f4e5c2d39b36fa8eed7c7d918e5df3