Almoço com equipe de Enfermagem do Hospital Unimed, em Timbó, detalha ações do Coren/SC e da ABEn-SC

Um almoço especial foi preparado pela equipe do Hospital Unimed Unidade Timbó para receber as Presidentes do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Dra. Felipa Amadigi, e a Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-SC), Enf. Msc. Maristela Assumpção de Azevedo. As Presidentes estiveram na instituição na semana passada (10 de maio) acompanhadas das Conselheiras do Coren/SC Enfermeira do Coren/SC Judite Hennemann Bertoncini e da Técnica de Enfermagem Janara Caroline Ribeiro, da ABEn-SC também esteve presente a Coordenadora do Núcleo de Enfermagem de Blumenau, Enfermeira Talita Piccoli.

181682_528363623892236_479211898_n

Os profissionais de Enfermagem do Hospital Unimed, em Timbó, aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas sobre as atribuições do Coren/SC e da ABEn-SC, além de conhecerem melhor as ações que estão sendo desenvolvidas por essas entidades representativas da Enfermagem. “A região está muito bem representada pelas entidades representativas da Enfermagem. Temos duas Conselheiras do Coren/SC que residem na região: a Janara e a Judite, aqui presentes; a representante regional do Coren/SC, Enfermeira Msc. Daniela Lourenção; e um dos Núcleos da ABEn-SC fica aqui em Blumenau”, citou a Presidente da ABEn-SC.

934943_528363563892242_1102787596_n

A Presidente do Coren/SC destacou a importância dos profissionais manterem os endereços profissional e residencial, assim como de e-mail, atualizados no Conselho. Essa atualização pode ser feita no site do Coren/SC: www.corensc.gov.br. “O Coren/SC tem desenvolvido diversas ações para sensibilizar os Deputados Federais pelas lutas da Enfermagem. Os profissionais devem reforçar essa luta também. Agora, estamos com a campanha “Vota, Deputado” para que o Projeto de Lei nº 2295/2000 seja inserido na Ordem do Dia para votação e aprovação”, frisou. A Campanha “Vota, Deputado” funciona assim: ao entrar no site do Coren/SC, o profissional clica no banner da Campanha, preenche o nome, Estado e e-mail e em poucos cliques envia carta a todos os Deputados Federais catarinenses solicitando a inclusão do PL na ordem do dia.

Para a Enfermeira Flávia Ferraz, o encontro proporcionou muito conhecimento. “O fato das duas Presidentes comparecerem na nossa instituição é um facilitador. Tenho certeza que toda equipe aprendeu bastante e cada informação faz a gente crescer”, considerou. “Eu também adorei. Foi perfeito! Esse clima de informalidade favoreceu a conversa”, complementou a Enfermeira Ângela Mailde de Melo.

944691_528363680558897_554227476_n

Após o almoço, a equipe do Coren/SC e da ABEn-SC conheceram a estrutura da instituição. O prédio segue os padrões ambientais e de responsabilidade social com reaproveitamento da água da chuva e captação de energia solar.

A Gerente de Enfermagem do Hospital Unimed Unidade Timbó, Enfermeira Raquel Garcia Tiemann, ficou orgulhosa de receber a equipe na instituição. “Essa visita aproxima os profissionais de Enfermagem dessas duas entidades representativas da Enfermagem. Foi um encontro muito proveitoso. Gosto de proporcionar essas surpresas para os meus filhos”, disse ao se referir à equipe de Enfermagem, que conta com 5 Enfermeiros e 19 Técnicos de Enfermagem.

A atividade faz parte das atividades alusivas à 74ª Semana Brasileira de Enfermagem, realizada pelo Coren/SC, pela ABEn-SC com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e parceria de sindicatos e instituições de saúde e de ensino de todas as regiões do Estado.