Participe da programação oficial da Semana Brasileira de Enfermagem

Semana Brasileira de Enfermagem terá atividades em todas as regiões de Santa Catarina no mês de maio

clip_image002(1)A Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), comemorada anualmente de 12 a 20 de maio, terá em Santa Catarina programação repleta de atividades para Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e estudantes de Enfermagem. O evento, que acontecerá em todas as regiões do Estado no mês de maio, representa oportunidade para discussão e reflexão sobre a realidade e perspectivas da profissão, especialmente sobre formação na Enfermagem; prática clínica e gestão de serviços e ensino. É momento importante também para atualização profissional e interação com os demais colegas da profissão, uma vez que a programação catarinense contemplará: cursos, palestras, conferências, minicursos, web conferência, workshop, painel, mesa-redonda e muito mais.

A programação da 74ª SBEn focará na temática “Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida”. Compreender o valor do cuidado de Enfermagem requer uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso em si, começando pela valorização da própria vida para respeitar a do outro em sua complexidade e escolhas.

A abertura oficial será no dia 13 de maio, às 9h, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Florianópolis.
As atividades da 74ª SBEn em Santa Catarina foram desenvolvidas em conjunto pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn/SC) com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e parceria de universidades, escolas técnicas de Enfermagem, instituições de saúde e entidades sindicais.

Durante o mês, também serão potencializados os debates e ações pelas lutas da Enfermagem, são elas: regulamentação da jornada de 30h semanais para a categoria (Projeto de Lei nº 2295/2000), Piso Salarial Nacional (PL 4924/2009), Formação Continuada (PL 4868/2012) e aposentadoria especial.

Clique aqui e veja a programação completa, que valoriza a Enfermagem Catarinense!

Muitos cursos têm inscrições on-line. Inscreva-se!

Abertura oficial da 74ª SBEn
Data: 13/05
Local: Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Florianópolis
9h – Abertura Oficial com Presidente do Coren/SC, Enf. Dra. Felipa Rafaela Amadigi, e Presidente da ABEn/SC, Enf. Msc. Maristela Assumpção de Azevedo