Coluna Enfermagem parabeniza Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e divulga atividades da Semana Brasileira

Os jornais Diário Catarinense, A Notícia e Santa estampam na Coluna Enfermagem de abril uma homenagem aos mais de 45 mil profissionais de Enfermagem de Santa Catarina pela Semana Brasileira de Enfermagem, comemorada anualmente de 12 a 20 de maio. A publicação veiculada nesta segunda-feira (29 de abril) traz uma foto de profissionais de Enfermagem com a legenda: “Vocês são essenciais para os serviços de saúde”. O clique é da fotógrafa Sônia Vill e integra a exposição “Enfermagem: de Cuidado a gente entende”, que retrata o cotidiano da profissão.

A Coluna também divulga as atividades da 74ª Semana Brasileira de Enfermagem. A programação focada nos profissionais e estudantes de Enfermagem é resultado da construção coletiva entre Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn/SC), universidades, escolas técnicas de Enfermagem, instituições de saúde e entidades sindicais com apoio do Conselho Federal de Enfermagem.

A abertura oficial da Semana Brasileira de Enfermagem está marcada para o dia 13 de maio, às 9h, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Na abertura, o representante de Santa Catarina no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Conselheiro Federal Dr. Gelson Luiz de Albuquerque, e a Doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Enfermagem da Ufsc e Profª do Centro Universitário Estácio de Sá/SC, Enf. Msc. Maria Lígia dos Reis Bellaguarda, ministram a conferência “Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida”. À tarde, a Vice-Presidente da ABEn Nacional e Coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética do Coren/SC, Enf. Msc. Helga Bresciani, coordena a palestra “Assistência de Enfermagem nas situações de Trauma Cranioencefálico”.

Acompanhe a programação completa da 74ª Semana Brasileira de Enfermagem.