Vitória será sede do 16º CBCENF em outubro

DSC_1656Vitória foi eleita para sediar o 16º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

Entre diversas cidades, Vitória, no Espírito Santo, foi eleita para sediar o 16º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que tem data prevista para a primeira quinzena de outubro. Essa foi a decisão tomada pelos Conselheiros Federais na quinta-feira (21/03), após explanação do Presidente do Conselho Regional do Espírito Santo, Antônio José Coutinho, sobre a estrutura da capital capixaba.

Um dos fatores para a escolha foi baseada no fato de que Vitória está localizada em um lugar geograficamente privilegiado para o transporte das grandes caravanas que costumam comparecer ao evento, além da infraestrutura disponível, bela paisagem natural e receptividade da população.

O evento é considerado o maior congresso do segmento na América Latina e foi idealizado com a finalidade de levar o conhecimento científico aos profissionais e estudantes de Enfermagem, incentivando a excelência no aprimoramento dos congressistas através de cursos, oficinas, palestras, debates, apresentação de trabalhos científicos.

Fonte: Cofen