Encontros de Enfermeiros/as Responsáveis Técnicos em Blumenau e Joinville proporcionam debate, troca de experiências e capacitação

Mais dois encontros regionais de Enfermeiros/as Responsáveis Técnicos foram realizados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) nos dias 24, em Blumenau, e 25 de maio, em Joinville. Dentro da perspectiva de assessorar a categoria nas questões que envolvem a Responsabilidade Técnica e os aspectos éticos e legais do exercício profissional, fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento da profissão e com a qualidade da assistência prestada à população, o Coren/SC vem realizando os encontros regionais de Responsáveis Técnicos desde 2011. Já foram realizados encontros em Florianópolis e Lages. Os próximos estão previstos para o mês de junho, nas cidades de Chapecó e Criciúma.

Blumenau:

Mais de 110 profissionais Responsáveis Técnicos da região da subseção do Coren/SC de Blumenau participaram do Encontro de Responsáveis Técnicos,  no Auditório da Biblioteca da FURB. Um dia intenso dedebates, orientações e reflexão sobre o trabalho do RT. Participaram, pelo Coren/SC, a Enfª Dra. Janete Elza Felisbino, Secretária do Coren/SC; a Enfª Msc. Helga Bresciani, Coordenadora do Dep. de Fiscalização e Ética; Enfª Msc. Tânia Soares Rebello, da coordenação do Programa da Capacitação Permanente; a Enfª Karla Barzan, coordenadora do Departamento de Registro e Cadastro; as Conselheiras do Coren/SC de Blumenau, Enfª Dra. Judite Hennemann Bertoncini e Téc. de Enfermagem Janara Caroline Ribeiro; e os Enfermeiros Fiscais de Blumenau, Enfº Daniel Matias Ghizoni e Enfª Francine Evaldt.

blu1

blu

blu3

Joinville:

No dia 25 de maio, mais de 100 profissionais Responsáveis Técnicos da região de Joinville participaram do encontro. Estiveram representando o Coren/SC a Enfª Dra. Janete Elza Felisbino, Secretária do Conselho; os Conselheiros Enfº Msc Douglas Calheiros Machado e a Auxiliar de Enfermagem Marlene Serafim de Oliveira; a Enfª Msc. Helga Bresciani, coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética; a Enfª Msc. Tânia Soares Rebello, da coordenação do Programa de Capacitação Permanente; os Enfermeiros Fiscais de Joinville, Enfª Deyse Bertotti e Enfº Charles Carvalho de Souza; e a Enfª Karla Barzan, coordenadora do Departamento de Registro e Cadastro.

joinville2(1)

joinville(2)

joinville1 (1)
Confira mais fotos dos Encontros de Responsáveis Técnicos na página do Coren/SC no facebook clicando aqui