Deputada Federal catarinense prestigia seminário Administrativo

A Deputada Federal catsarinense Carmen Zanotto (PPS), que também é enfermeira, esteve no Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Federais de Enfermagem na quinta-feira, 8 de março,em Itapema. Ela manifestou o apoio às lutas da Enfermagem, destacando a mobilização pela aprovação da jornada de 30 horas semanais.

A deputada mostrou o Relatório de 2011 da Seção de Atendimento ao Público da Câmara dos Deputados, que apresenta dados muito importantes sobre a posição favorável da população à aprovação do PL 2296/2000, que regulamenta as 30 horas. “Das 249 manifestações recebidas sobre a proposição, 100% são a favor da nossa luta por uma jornada mais digna para a Enfermagem”, explicou. A notícia foi bastante comemorada pelos participantes do seminário. “É uma amostra do apoio que temos da população. A mobilização precisa se intensificar agora, pois o projeto está pronto para ser votado no plenário”, afirmou.

Carmen Zanotto também ressaltou a importância da representação parlamentar da Enfermagem. “É muito relevante que Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, enfim, que a nossa categoria se faça representar cada vez mais nos espaços políticos, principalmente nos parlamentos. Eu e a Deputada Rosane Ferreira, minha colega do Paraná, estamos na Câmara Federal e vocês sabem que podem contar conosco”, concluiu.