Planejamento estratégico da área de fiscalização do Coren/SC avalia o trabalho positivo dos últimos anos e traça caminhos para avançar

]Nos dias 6 e 7 de fevereiro, o coordenador da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFis) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Enfermeiro Dr. Walquírio Costa de Almeida, esteve na sede do Coren/SC como colaborador do planejamento estratégico para a área de fiscalização em Santa Catarina. Participaram a presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi, a atual coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética, Enfª Msc. Tânia Soares Rebello, e a Enfª Msc. Helga Bresciani, que assumirá a coordenação.

A partir de avaliações e propostas vindas das equipes de fiscalização da sede e das subseções, o encontro traçou caminhos para um avanço no trabalho do Coren/SC no setor. De acordo com a presidente do Conselho, muito já foi feito nestes últimos três anos e, agora, com um planejamento bem estruturado a partir das avaliações, o Coren/SC segue ampliando seu papel fiscalizatório em relação ao exercício profissional, na defesa da Enfermagem, de condições dignas de trabalho e de uma assistência de qualidade à população.

A Enfª Tânia Soares Rebello destacou o importante caminho já percorrido nos últimos anos na legitimação do Coren/SC na área de fiscalização, além da importância da parceria com a CTFis. A Enfª Helga Bresciani também enfatizou o trabalho já efetuado pelo Coren/SC desde 2008, possibilitando um planejamento sobre bases bastante fortalecidas e a disposição de legitimar o Coren/SC como referência estadual e nacional na área da fiscalização.

Para o coordenador da Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen, Enfermeiro Dr. Walquírio Costa de Almeida, o Coren/SC possui hoje uma estrutura de um Conselho de grande porte, o que permite um potencial de atuação bastante abrangente e de qualidade na área da fiscalização.