Coren/SC faz parte do Comitê de Mortalidade Materna, Infantil e Juvenil do município de Criciúma

O Coren/SC, através de sua subseção de Criciúma, é membro do Comitê de Mortalidade Materna, Infantil e Juvenil criado no final de 2011 naquele município. Também fazem parte do comitê o Conselho Regional de Medicina, a UNESC, a Secretaria Municipal da Saúde, a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal de Saúde,o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e hospitais do município.

A participação do Coren/SC nas diversas instâncias de atuação por políticas públicas na área da saúde, em vários municípios do Estado, fortalece o papel da Enfermagem como profissão presente e atuante na melhoria das condições de vida da população.