Deputada Carmen Zanotto (PPS/SC) garante participação da Enfermagem com emenda ao projeto que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)

O Deputado Federal Danilo Forte (PMDB-CE), relator do Projeto de Lei 1749/11, de origem do Executivo, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), acatou a emenda da Deputada Federal Carmen Zanotto (PPS/SC), incluindo representante do Conselho Federal de Enfermagem no conselho consultivo da nova empresa. A direção do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina manifestou agradecimento à Deputada e Enfermeira catarinense por entender a importância da participação da Enfermagem como protagonista nas discussões sobre gestão das instituições públicas.

O substitutivo do Deputado Federal Danilo Forte foi aprovado pelo plenário da Câmara Federal na terça-feira, 20 de setembro, por 240 votos a 112. A criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), pelo projeto, servirá “para administrar hospitais universitários federais e regularizar a contratação de pessoal desses órgãos, atualmente feita por fundações de apoio das universidades em bases legais frágeis”. A matéria deve ser analisada ainda pelo Senado. O Coren/SC está acompanhando a tramitação e as discussões sobre o assunto, pois as mudanças terão implicação direta sobre os profissionais de Enfermagem.

Saiba mais clicando aqui