Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem marca momento importante de discussão sobre qualidade de ensino

cri1

Enfª Dra. Denise Pires, presidende do Coren/SC, Enfº Dr. Gelson Albuquerque, secretário do Cofen, representante dos estudantes, Cláudia Anita, e Enfª Msc Maristela Assunção, presidente da ABEn-SC, no Fórum das Escolas

forum1

Mais de 300 participantes estiveram nos eventos na Unesc, em Criciúma

O 24ª Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem e o 4ª Encontro Catarinense dos Estudantes de Enfermagem, realizados na Unesc, em Criciúma, nos dias 4 e 5 de agosto, marcaram um momento importante de reflexões e encaminhamentos sobre questões que envolvem a qualidade do ensino de Enfermagem no Estado. “A união de professores, gestores e estudantes neste debate é de extrema importância para pensarmos encaminhamentos que ampliem a qualidade dos cursos, tanto técnicos como de graduação”, avaliou a presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Denise Pires. Com mais de 300 participantes e representação de 11 instituições de ensino, os eventos, organizados pela ABEn-SC, contaram com apoio e parceria do Coren/SC e da Unesc.

Entre os assuntos debatidos, a presidente do Coren/SC explanou sobre a proposta de um convênio entre o Conselho de Enfermagem e o Conselho Estadual de Educação para avaliação dos cursos de Enfermagem. De acordo com a Enfª Dra. Denise Pires, já existe um convênio desta natureza entre Cofen e o Conselho Nacional de Educação e, a ideia, é aplicar também em Santa Catarina. “É uma questão que já vem sendo discutida e que esperamos que se efetive em breve, pois contribuiria bastante em relação à avaliação e aos critérios de qualidade dos cursos”, salientou.