Cofen presta homenagem a convidados no 14º CBCEnf

A noite de terça-feira, 9 de agosto, no 14º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCEnf), realizado em Curitiba, marcou um momento especial. Um jantar oferecido pelo COFEN aos conselheiros federais, presidentes dos Conselhos Regionais e convidados foi o contexto escolhido para a primeira edição da entrega do Prêmio Anna Nery. O prêmio foi criado com o objetivo de prestar uma homenagem às personalidades que se destacam na profissão de Enfermagem. Ao total, 23 profissionais receberam o troféu, obra do artista plástico Luis Galiastri, que elaborou a peça especialmente para o prêmio. É uma estilização da mão e lâmpada da pioneira Florence Nightingale. Entre as personalidades destacadas que receberam o Prêmio Anna Nery, estão a presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Denise Pires, e a Enfª Dra. Lygia Paim, membro da Comissão de Ética do Coren/SC.

Siga-nos no twitter: @corensc