Coren/SC solicita informações ao Hospital Regional de São José sobre medidas para aumentar segurança dos funcionários

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) encaminhou à direção do Hospital Regional de São José um pedido de informações sobre as medidas que a Instituição pretende tomar em relação à ampliação da segurança no trabalho de seus funcionários. O Coren/SC manifestou sua grande preocupação com os acontecimentos no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, que resultaram em violência contra funcionários, no domingo, 31 de julho.

Os Enfermeiros Fiscais do Coren/SC estiveram na instituição na segunda-feira, 1º de agosto, conversando com os funcionários envolvidos e verificando os fatos. Um relatório da fiscalização do Coren/SC já está em andamento. De acordo com a Coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren/SC, Enfª Tânia Soares Rebello, o Conselho trabalha no sentido de exigir da direção das instituições hospitalares e dos órgãos gestores, assim como de todos os espaços de atuação da Enfermagem, a garantia de um ambiente de trabalho seguro.