possedepanapaula_01_02

Representando o Conselho Regional de Enfermagem, a presidente, Enfermeira Dra. Denise Pires, e a Conselheira Jaçany Borges Prudente estiveram na posse da Deputada Estadual Ana Paula Lima (PT-SC), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na terça-feira, 1° de fevereiro. “O Coren|SC tem feito uma interlocução privilegiada com a Deputada Ana Paula, pois ela é enfermeira e conhece bem as questões da categoria”, ressaltou a presidente do Conselho.

De acordo com Denise Pires, é de extrema importância para a profissão dispor de representantes no Legislativo, possibilitando que as reivindicações da categoria, os problemas enfrentados e também os bons resultados da assistência em enfermagem possam ser discutidos e tenham apoio no âmbito dos parlamentos, tanto estadual como federal. Santa Catarina também poderá contar com uma representante da enfermagem na Câmara Federal, com a previsão de posse de Carmen Zanotto (PPS-SC).

Visita ao Coren|SC reafirma parceria em defesa da Enfermagem

A Deputada Ana Paula Lima esteve no Coren|SC na segunda-feira, 31 de janeiro, um dia antes de assumir seu terceiro mandato. Segundo a presidente do Conselho, a união em defesa dos temas da Enfermagem foi reafirmada. “A Deputada estará conosco na interlocução estadual e federal, assim como fez nos mandatos anteriores, nas lutas importantes da profissão, entre elas a pela aprovação das 30 horas semanais”, afirmou Denise Pires.

A parlamentar também reforçou a importância da interface com o Coren|SC. “Nosso mandato na Assembleia tem priorizado a relação com o Conselho Regional de Enfermagem, que se destaca nacionalmente na defesa dos interesses da categoria tanto por salários mais dignos como por condições de trabalho adequadas, que permitam um atendimento de saúde com qualidade à população. Temos sido e continuaremos sendo parceiros no fortalecimento da atuação do Coren, entidade que tem desempenhado um papel decisivo na articulação para a aprovação do projeto de lei que estabelece carga horária de 30 horas semanais para a Enfermagem”, enfatizou a Deputada Ana Paula Lima.

A direção do Coren|SC entregou à Deputada a edição de número 3 da Revista do Cofen “Enfermagem em Foco”. No encontro, também foram discutidas ações que o Coren|SC deve desenvolver neste ano, como as atividades da Semana Brasileira de Enfermagem.