Reinscrição


Concedida ao profissional que esteja com sua inscrição cancelada no sistema Conselho Federal / Conselhos Regionais de Enfermagem.

Ao ser atendido, o profissional deverá apresentar de imediato todos os documentos exigidos, conforme descrito abaixo. A não apresentação de todos os documentos exigidos impossibilitará a realização da inscrição e registro.

Documentos necessários para requerer
REINSCRIÇÃO

de acordo com Resolução Cofen nº 560/2017 com alteração da Resolução Cofen nº 580/2018

  • Original e cópia do: diploma para Enfermeiro e Técnico de Enfermagem e certificado para Auxiliar de Enfermagem (devidamente registrados pelo Cofen);
  • Original de certidão de nascimento (se solteiro);
  • Original de certidão de casamento civil (se casado);Original de certidão de casamento com averbação (se divorciado/separado).

A certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada na hipótese de divergência ou ausência nos dados do requerente na Carteira de Identidade, diploma, certificado ou certidão.

  • Original e cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Original de documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em caso de perda, extravio ou furto, pode ser emitida uma 2ª via do CPF pelo site: receita.fazenda.gov.br;
  • Original do Título de Eleitor;
  • Original e cópia de comprovante da votação da última eleição(1º e 2º turno) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela justiça eleitoral ou através do site: tse.jus.br.

Na ausência de comprovação de quitação eleitoral, nos casos de condenação criminal transitada em julgado, o requerente deverá apresentar para análise do plenário do regional, cópia do inteiro teor da sentença criminal que o condenou.

  • Original de certidão ou comprovante de quitação com o serviço militar (para sexo masculino, com idade inferior a 46 anos);
  • Original de comprovante de residência. Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a seis meses. Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência original de onde mora;
  • Os boletos para pagamento das taxas e anuidade do ano corrente deverão ser retirados no Coren-SC. Poderão ser pagos no ato da inscrição, no Coren-SC com cartão de débito VISA, MASTER, ELO. Consulte valores aqui.
  • Certidão de cancelamento expedida pelo Conselho Regional de Enfermagem onde foi inscrito contemplando sua situação inscricional e ética;
  • Cópia do comprovante de pagamento da anuidade do ano corrente.

 

Observações complementares:

a) O prazo para entrega da carteira profissional de identidade é de 30 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.

b) Para os diplomas/certificados que não possuem o selo de registro do Cofen, será exigida a cópia do termo de registro.

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Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

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